Formação Holística – Portal Prosperidade Comprar – Terapias Holísticas

Sob o nome de disciplinas holísticas da Formação Holística – Portal Prosperidade Comprar , existe uma longa série de práticas destinadas a fazer com que aqueles que as utilizam atinjam um estado de bem-estar total.

Na prática, o bem-estar da mente, corpo e espírito pode ser alcançado dentro do meio ambiente. Não se trata apenas de se sentir melhor, mas de viver em harmonia com o meio ambiente e com as outras pessoas.

O que são as terapias holísticas?

As terapias holísticas têm na base de seu sistema uma investigação que visa identificar a verdadeira causa do problema, sem se deter muito no sintoma. Intervir para reequilibrar e estimular a mente e o corpo.

Formação Holística – Portal Prosperidade Comprar

A abordagem holística da medicina, no entanto, não deve ser exclusiva na presença de doença ou patologia. Em outras palavras, não substitui a medicina tradicional, mas atua paralelamente a ela.

Muitas dessas técnicas, entre outras coisas, são excelentes para reduzir os efeitos colaterais dos tratamentos tradicionais.

Formação Holística – Portal Prosperidade Comprar: Como funcionam?

No momento, quase todas as terapias holísticas estão longe de ter uma regulamentação adequada no país. Exceto a acupuntura, que só pode ser praticada por quem tem diploma de médico e fez o curso de acupuntura.

Essa falta de regras é ruim, também porque muitos podem improvisar como especialistas em algo, quando na verdade nem o são.

Por especialistas não é necessário referir-se apenas àqueles que têm ou não uma função que demonstre seu conhecimento teórico, mas também a todos aqueles profissionais em terapias holísticas que atuam de forma ética e em benefício da pessoa.

Formação Holística – Portal Prosperidade Comprar

Aqueles profissionais que estão atualizados, avançam na sua profissão e sabem dar bons conselhos. Um terapeuta holístico não o pressiona a interromper um tratamento, mas o convida a apoiar a medicina ocidental com práticas holísticas que são as melhores em cada caso, para que o equilíbrio possa ser alcançado mais cedo.

A medicina holística via Formação Holística – Portal Prosperidade Comprar tem um propósito basicamente conservador e preventivo, então um verdadeiro profissional nunca o pressionaria a interromper o tratamento médico que promete curas milagrosas.

Formação Holística – Portal Prosperidade Comprar – Os princípios e benefícios das terapias holísticas

Existem muitas terapias holísticas e cada uma tem suas próprias regras. No entanto, todos eles têm uma coisa em comum. Faça com que a pessoa alcance o bem-estar em nível global.

Isso significa que deve haver união entre corpo, mente, espírito e energia. Mas também a união com o meio ambiente e a sociedade.

Formação Holística – Portal Prosperidade Comprar

Graças à medicina holística, um primeiro objetivo muito importante pode ser alcançado: relaxar, aliviar o estresse e relaxar é o primeiro passo para uma vida boa, livre de muitos mecanismos prejudiciais. Para resumir o básico visto até agora:

  • Disciplinas holísticas buscam equilibrar todos os planos do ser humano;
  • Ajuda a controlar o estresse
  • Eles não intervêm nos sintomas da doença, mas na causa energética, então atuam na raiz do problema;
  • Nenhuma terapia holística se destina a substituir a medicina tradicional, mas sim funciona junto com ela.
  • Graças a essas terapias é possível atuar de forma preventiva e conservadora.

Formação Holística – Portal Prosperidade Comprar – Lista de Terapias Holísticas

Formação Holística – Portal Prosperidade Comprar

  •  Acupuntura: A acupuntura é uma terapia muito antiga e faz parte da medicina tradicional chinesa. O principal instrumento são agulhas esterilizadas que são inseridas em pontos específicos do corpo para restaurar o bem-estar. O conceito básico é o de estagnação de energia que a impede de circular corretamente.

  • Aromaterapia: Como o nome sugere, os óleos essenciais são usados ​​na aromaterapia. O objetivo é tratar problemas menores e geralmente alcançar o bem-estar. Ele atua em um nível físico, espiritual e mental. É uma técnica milenar, datada de 2.000 aC. Os principais campos envolvidos são os da emocionalidade, o sistema imunológico e o sistema endócrino. É indicado para diversas afecções da pele e, quando usado em combinação com massagens, para melhorar a circulação sanguínea e linfática.

  • Medicina ayurvédica: Na medicina ayurvédica, o conceito básico de terapias holísticas é respeitado. Ou seja, você tem que estar em harmonia com a natureza e consigo mesmo. Mais uma vez, é sobre a energia que você precisa trabalhar. Existem três elementos que governam o homem: vata, pitta e kapha. A medicina ayurvédica é composta por uma série de práticas e comportamentos. Começa com nutrição, passa por ioga, meditação e termina com a famosa massagem ayurvédica.

  • Reiki: As origens do Reiki ainda são incertas. No entanto, é uma disciplina antiga na qual o operador de Reiki se torna um canal para transmitir energia universal à pessoa que está sendo tratada. Uma energia que não deve ser direcionada de forma alguma, pois atua onde é necessária. Ele pode ser usado precisamente para encontrar seu equilíbrio e combater uma série de pequenos problemas.

  • Cristaloterapia: A terapia com cristais usa cristais para atingir um estado de equilíbrio psicofísico. Estimula a energia do indivíduo por meio de suas vibrações. A terapia com cristais intervém principalmente nos chakras e na aura. Portanto, é especialmente útil para remover bloqueios de energia.

  • Cromoterapia: Na cromoterapia, as cores são utilizadas para tratar diversos distúrbios de natureza mental e física. As vibrações das diferentes cores proporcionam equilíbrio energético porque estimulam os átomos das células. Muitos de seus princípios se fundem com os da cromopuntura e fototerapia. A luz e as cores têm grande influência no corpo e, segundo os cromoterapeutas, podem trazer benefícios no plano físico.

  • Flores de bach: As flores de Bach não atuam no plano físico, mas apenas no emocional. Portanto, sobre medos, fobias, estresse, ansiedades, etc. Existem 38 remédios florais descobertos pelo Dr. Edward Bach e eles são usados ​​para reequilibrar as emoções. Eles podem ser tomados individualmente ou em combinação.

  • Homeopatia: A homeopatia usa preparações homeopáticas, substâncias com doses infinitesimais daquelas substâncias que podem causar o mesmo distúrbio em uma pessoa saudável. Isso incentiva a pessoa a superar o problema. Mostra a importância da abordagem humana da pessoa.

  • Reflexologia: A reflexologia podal e a reflexologia facial estão entre as técnicas holísticas mais apreciadas. É especialmente indicado para dores comuns como dores nas costas, dores de cabeça, insônia, estresse, cistite, ansiedade. Ao estimular pontos precisos nas palmas dos pés, mãos ou rosto, os benefícios são obtidos em todo o corpo. O objetivo é equilibrar e desbloquear as energias.

  • Massagem shiatsu: Na massagem shiatsu, diferentes pontos são estimulados ao longo dos meridianos para reequilibrar a energia e, consequentemente, o corpo. Você pode sentir os benefícios principalmente se sofrer de ansiedade e estresse, mas também pode ajudar em caso de problemas nas articulações, cabeça, pescoço, etc.

  • Talassoterapia: A talassoterapia utiliza os elementos do mar, antes de mais nada, água, lama e algas. A ideia subjacente é que a água do mar e o plasma humano são semelhantes, portanto, quando uma pessoa mergulha na água, ela absorve seus oligoelementos, restaurando o equilíbrio. Esses tratamentos podem ser realizados em várias instalações, muitas vezes perto do mar.

  • Terapia de animais de estimação: A terapia animal é baseada na interação entre animais e pessoas. Foi amplamente demonstrado que os animais melhoram a vida das pessoas, relaxam-nas e desencadeiam uma série de emoções positivas. Os animais se relacionam com as pessoas de forma simples, sem preconceitos. Aqui o paciente consegue se relacionar com o cão, gato ou coelho de uma forma serena.

  • Cinesiologia: De acordo com a cinesiologia, a boa postura é a base do bem-estar físico. O mesmo se aplica aos sistemas esquelético e muscular. Por isso, a técnica consiste justamente na manipulação física dos músculos e pontos reflexos do corpo, levando em consideração tudo relacionado aos meridianos da acupuntura.

  • Terapia musical: Na musicoterapia os instrumentos utilizados são sons, canções e música. Portanto, tornam-se os principais canais de comunicação não verbal que permitem ao paciente entrar em contato com o terapeuta de uma forma diferenciada.

  • Naturopatia: Para se tornar um naturopata, você deve seguir um treinamento de pelo menos três anos. Como todas as técnicas holísticas, vê o indivíduo em sua totalidade e complexidade. Use diferentes métodos, como aromaterapia, terapia com cristais, flores de Bach, reflexologia, Shatsu, etc. A naturopatia serve para encontrar serenidade e bem-estar.

Existem muitas outras disciplinas holísticas, como dermo reflexologia, iridologia, psicologia holística, atenção plena, bioenergia, terapia de dança, vinoterapia, tantra, ioga, etc. Algumas são classificadas indevidamente como disciplinas holísticas, mas agora é um termo que engloba muitas práticas e foi mais ou menos aceito por especialistas na área.

 

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *